Audiência dos últimos episódios de Lanterna Verde e Justiça Jovem

Lanterna Verde e Justiça Jovem - DC Nation
Se alguém ainda achava que Justiça Jovem: Invasão (Young Justice: Invasion) e Lanterna Verde: A Série Animada (Green Lantern: The Animated Series) foram canceladas por falta de audiência, pode começar a mudar de ideia. O Cartoon Network divulgou o número de telespectadores dos últimos episódios de ambas as séries.

Endgame reuniu apenas em sua primeira exibição 2,05 milhões de telespectadores. Com isso, Justiça Jovem superou Hora de Aventura, Apenas Um Show, Dragões: Pilotos de Berk e Ben 10: Omniverse como a série mais assistida do canal pelo público de 11 a 17 anos na semana. Além disso, em sua reprise no domingo, 17 de março, foram somados mais 1,1 milhões de telespectadores, fazendo o episódio ser assistido por mais de 3 milhões de pessoas.

Dark Matter teve números um pouco menores, mas ainda assim se saiu muito bem. O final de Lanterna Verde foi acompanhado no sábado, 16 de março, por 1,82 milhões de pessoas. Sua reprise no dia seguinte conquistou 1,21 milhões de telespectadores. Somando ambas as exibições, a série de Hal Jordan também passou a barreira dos 3 milhões de telespectadores.

Cabe mencionar que os episódios foram os mais assistidos de ambas as animações, sendo que até então os mais assistidos de Lanterna Verde e Justiça Jovem tiveram 1,7 e 1,9 milhões de telespectadores, respectivamente. Com informações do site The World's Finest.

Para quem não está habituado com números de audiência de canais infantis nos Estados Unidos, aqui vai uma pequena comparação: o final de iCarly e o recente especial de Os Feiticeiros de Waverly Place (The Wizards Return: Alex vs. Alex), dois grandes sucesso da história da Nickelodeon e Disney Channel (concorrentes do CN), tiveram 6,4 e 5,9 milhões de telespectadores em suas primeiras exibições (em horário nobre, vale destacar), respectivamente.

Se vocês querem números de dentro do universo DC, o último episódio de Smallville, que foi exibido em TV aberta pelo canal The CW nos EUA, reuniu 2,97 milhões de telespectadores em sua primeira exibição.

Portanto, os índices de audiência de Lanterna Verde e Justiça Jovem foram excelentes, ainda mais levando em consideração que o bloco DC Nation é exibido pela manhã de sábado, um horário altamente concorrido em termos de programação infantil nos EUA.

Se alguém ainda tinha dúvidas, os cancelamentos de ambas as séries animadas não foram por baixa audiência. O motivo foi apenas o capitali$mo da Warner Bros. falando mais alto.

26 comentários:

  1. Levando em conta o formado da nova animação que substituirá YJ, não creio que seja permanente esse "cancelamento". Creio que mais tarde, eles até retornem com a série. Os formatos são diferentes, e creio que os produtores tenham se arrependido de pular 5 anos na animação, fazendo com que o público se perdesse em muitos pontos da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eles fizeram isso de propósito, acho que você acabou se perdendo na história...

      Excluir
  2. Então ainda tem esperança que Justiça Jovem retorne??

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o cartoon nao da
    muita atencao a linha de brinquedos
    de YJ como uma desculpa pra nao continuar
    com a serie, por que atualmente so confiam
    em desenhos comicos !

    ResponderExcluir
  4. Gente a hoje uma série de animação infelizmente não se sustenta só com a audiência. Tire como exemplo a Liga da Justiça, um desenho assistido em nível mundial onde a linha de brinquedos foi um sucesso absurdo fora os produtos com a marca do desenho.
    Infelizmente o mesmo não ocorreu com Justiça Jovem. Realmente teve números impressionantes de audiência porem os produtos para venda não obtiveram sucesso. Muito em razão da diversidade de idade de quem assistia a série. Dificilmente veremos pessoas acima de 15 ou 16 anos comprando os bonecos, mochilas e etc. Isso sem contar nas HQ's.E verdade seja dita para a Cartoon ou Warner é o que segura uma animação no ar.
    Quanto a um possível retorno, acho que realmente pode acontecer. Mesmo porque os produtores deixaram vários ganchos para uma possível volta, porém acho muito difícil que aconteça isso por vários aspectos:

    1º - A volta seria uma comprovação publica que a decisão de encerrar a série foi errada. Se ninguém gosta de admitir que está errado imagine se você fosse um executivo de um canal de televisão.

    2º - Hiatos podem fazer com que muitas pessoas que acompanhavam, percam o interesse e nesse caso parem de acompanhar.

    3º - Fora problemas com equipe de produção, licenciamento dos produtos etc.

    Por todos os motivos acho que dificilmente a série volta. Porém para que ninguém me chame de maluco pessimista, eu acredito que a série poderia voltar se isso fosse algum tipo de projeto deles. Vou explicar melhor:

    - Uma temporada de uma série de animação dura algo em torno de 03 meses. E o resto do ano é reprisada. Bem o canal poderia estar pensando em um rodízio das séries, o que justificaria o final cheio de ganchos para uma nova temporada. Sendo assim quem não garante que a cada trimestre uma temporada seja exibida e até reprisada ?

    Bem isso já é devaneio de quem não concorda que o fim de uma série tão boa e bem escrita e pior com um final incompleto e cheio de ganchos.
    O que vocês acham ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,acho q a esperança é a ultima q morre,e temos sempre q manter isso em mente,mais vc pode estar certo sobre tudo isso,no entanto como vc mesmo disse a serie tem chances de voltar,já penso se tudo q as pessoas achassem q ñ tinham chances fossem levadas e conta,se isso acontecesse pode ter certeza q ñ existiriam heroínas nas series;sempre temos q acreditar e continuar perseverantes mesmo q as chaces disso acontecer sejam uma em um milhão.Eu esperarei pela volta de justiça jovem,mesmo q isso aconteça da qui a 10 anos.nunca desistirei nem perderei as esperanças.(momento novela mexicana.To precisando disso)
      Curtida.

      Excluir
    2. Eu siceramente acredito que eles depois de todos esse anos com esse método consolidado de produção e publicação de séries realmente mudem para um sistema de rodízio.

      Assim todos ganham, afinal parte do público continuaria vendo a animação "x" quanto estiver passando a "y" e vice-versa... até mudando um pouco mesmo o público alvo e garantindo certa fidelidade.

      Deus nos ouça.

      Excluir
    3. Fora que deixaram várias aberturas... enfim...

      A esperança é a ultima que morre! :D

      Excluir
    4. Pra ser sincero acho que não vai terminar por ai, apesar de falarem que a serie não é das mais economicamente viáveis. Acho dificil não haver um retorno. Sendo que foi uma série aclamada pelo publico e pela critica. Ganhou vários prêmios, ta com um jogo saindo mais pro final do ano.
      Minhas apostas são de uma continuação pegando o lançamento do jogo. Ou uma animação stand alone pegando os 5 anos do time skip, que é onde se passa o jogo.

      Agora, uma volta definitiva é complicado de prever por causa dos inumeros fatores citados anterioromente.

      Sinceramente não sei como são os figures do YJ, mas se tivesse umas estatuetas alá mcfarlane toys, com certeza eu teria o Kid Flash na minha estante.

      Quem fala que o pessoal mais velho não compra bonecos , se engana muito. Acho que somos um publico poderoso pra essa industria.

      Excluir
    5. Bem. no último ep do YJ, apareceu o Vandal Savage falando com o Darkseid, bem pode voltar a ter uma nova temporada, ou fazer animações com tempo de filme.

      Excluir
  5. Ai q sacanagem!!!!!Pq eles fazem isso com a gente,só por causa de produtos,eles nem ligam pra audiência!!!!!
    Curtida.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mt triste com o final da série, o último episódio acabou comigo, mesmo sabendo ja o que acontece, eu vendo o KF morrendo foi algo terrível. Foi pior ainda sabendo que a série não voltaria mais a produzir episódios. É estranho chegar em casa, ligar o computador, olhar as notícias, e então olhar esse site e não ter mais a chance de ler uma resenha de um episódio novo, ou entrar em um site de legendas e não aparecer uma legenda nova de YJ. Mesmo sabendo disso, eu ainda continuo entrando nesse site aqui, onde encontrei inúmeras pessoas iguais a mim, fãs de heróis, na esperança de vocês pessoal do site, falarem que a série voltará a ser produzida. Acho que foi um desrespeito com todos os fãs a série acabar do jeito que acabou e se sabiam que a série iria acabar, por quê não mudaram o último episódio? Por quê Kid Flash tinha que "morrer"? Eles apenas pegaram um pedaço de todos os fãs e destruiram com essa cena, me fazendo até parar de prestar atenção no resto do episódio. Estava pra escrever esse texto tinha um tempo ja, mas não encontrava vontade. Agradeço à todos que tenham lido até aqui. #YoungJusticeForever =/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. gente uma duvida se o superboy não envelhece fisicamente como ele e a megan vão ficar juntos

    ResponderExcluir
  9. Como a Megan pode mudar de forma ela pode ficar sempre na sua forma mais jovem.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Como a Megan pode mudar de forma ela pode ficar sempre na sua forma mais jovem.

    ResponderExcluir
  12. MARAVILHA(não ea mulher maravilha nem nada parecido) ELES FAZEM ALGUMA COISA QUE PRESTE CRIAM 1°PRIMEIRA E 2°SEGUNDA TEMPORADA DEPOIS DO NADA ENCERRAM , TA MUITO BOM CONTINUEM ASSIM, ERA MELHOR NEM TE FEITO ESSE DESENHO PRA NÃO TER UMA EXPLICAÇÃO PRA MAIORIA DOS FATOS OU CURIOSIDADES DOS QUE ASSISTEM(EU TAMBEM ASSISTIA)DAQUI PRA FRENTE NÃO ASSISTO NEM UM TRAILER QUE SEJA FEITA POR VOCÊS , NÃO TEM NEM A DECÊNCIA DE EXPLICAR O MOTIVO PARA O PUBLICO(MAIS TA OBVIO, NÃO VENDERAM AS BONEQUINHAS NEM NADA)AE RESOLVERAM CANCELAR NÉ VALEU MESMO . ASS : REVOLTADO.FALO.MESMO
    Minha opinião , não aceito - sem noções , dorgados , ou loucos . ^^

    ResponderExcluir
  13. Enquanto seu site principal está em um relançamento, o povo de SMGO levou para Tumblr para informar o
    massas que há uma pequena centelha de esperança para a Justiça Jovem e Green Lantern: The Animated
    SÉRIE para continuar. Especificamente, as pessoas por trás SMGOtv estão prestes a lançar um crowdfunded
    campanha (acho Kickstarter) para salvar os dois shows animados favorito dos fãs, mas eles precisam primeiro
    receber o OK oficial da Animação WB. Se conseguir a aprovação, os fãs vão poder financiar
    mais material para a mostra (episódios, OVA, filme, etc.) Se você quiser ver mais e YJ GL: TAS
    em seguida, continuar a fazer suas vozes serem ouvidas à direita até a reunião 11 de abril.

    ResponderExcluir
  14. Muito feliz em saber, apesar de ter achado o final da season 2 perfeito, sempre é bom ter mais, com a mesma qualidade (assim esperamos). E eles sempre podem usar a Crise nas Infinitas Terras (iria ser, tipo assim, meu sonho ^________^)

    By Bella

    ResponderExcluir
  15. eu ñ quero saber eu quero a terserira temporada de justiça jovem e eu quero q eles ressuscitem o Kid Flash original que seria Wally West. e se querem uma dica faça que quando ele desapareceu foi teleportado isso sim para nova genises ou apocolips.
    se virem eu quero o Kid Flash Wally West de volta !!!!!!!!!CUSTE O QUE CUSTA !!!!!!!
    Por que é sacanagem um dos personagens principais é um dos melhores morrer e sair da serie pelo amor de deus quem quer perder audiência faz que nem eles!!!!

    ResponderExcluir
  16. Warner Bros TODOS NOS QUEREMOS MAIS JUSTIÇA JOVEM então de o que queremos porque o que queremos é justiça jovem então nos dé isso.
    QUERO # TEMPORADA

    ResponderExcluir
  17. Com a vinda de Justice League War acabam-se as esperanças do retorno de Young Justice...infelizmente.

    ResponderExcluir
  18. Cara, não sei se foi isso mesmo mas ouvi falar que Justiça Jovem foi substituída pela Laranja Irritante...... Acho que o Cartoon está perdendo o publico consideravelmente..... O Cartoon não esta mais como era antes, passando Thunder Cats, Bakugan, Justiça Jovem, Lanterna Verde..... Poxa estão substituindo ótimos desenhos por coisas que IRRITAM..... Ja assistir Laranja Irritante mas pela metade é chato, idiota e ridículo !!!

    ResponderExcluir
  19. A CN devia passar outra temp Thunder Cats e colocar 1 animação de super heróis da dc

    ResponderExcluir