Batman Lego: O Filme – Super-Heróis se Unem é muito divertido | Review

Batman Lego: O Filme – Super-Heróis Se Unem (Lego Batman: The Movie – DC Superheroes Unite)
Sim, o Batman é o único personagem Lego com Nariz
Depois da adaptação de O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns), uma das melhores histórias do Batman, o herói ganha mais uma animação. Diferente do filme citado, desta vez a seriedade e a trama mais adulta dão lugar à comédia e uma aventura descompromissada.

Em Batman Lego: O Filme – Super-Heróis Se Unem (Lego Batman: The Movie – DC Superheroes Unite), animação em CGI inspirada no jogo Lego Batman 2: DC Super Heroes, Lex Luthor se alia ao Coringa para tentar ganhar a eleição de presidente dos Estados Unidos. Mas é claro que da união da dupla de vilões não dá para se esperar coisa boa, o que faz o Homem Morcego agir.

Assim como outras produções com bonecos Lego, o longa animado é muito divertido. Entretém as crianças e os fãs mais velhos, principalmente com referências das HQs e das séries animadas, como Lex dizer ao Coringa que o Robin vestiria o manto do Batman caso ele morresse. O uso dos temas clássicos do Batman (Danny Elfman) e Superman (John Williams) também ajuda.

Tive receio que o Homem Morcego acabasse ofuscado com a participação dos demais membros da Liga da Justiça (formada por Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Cyborg), mas em poucos minutos passou. O filme é realmente do Batman, com algumas participações dos demais heróis. Apenas o Homem de Aço aparece com mais frequência, mas nada que transforme a trama em World's Finest.

A dublagem brasileira também é um ponto a se destacar. Novamente a Warner manteve o elenco com os bons dubladores que já participaram de outras animações da DC Comics:

  • Batman - Duda Ribeiro (The Batman)
  • Coringa - Isaac Schneider (Liga da Justiça)
  • Lex Luthor - Luiz Carlos Persy (Grandes Astros: Superman e outros filmes)
  • Robin - Manolo Rey (Jovens Titãs)
  • Superman - Guilherme Briggs (Liga da Justiça)
  • Flash - Marcelo Garcia (Liga da Justiça)
  • Mulher Maravilha - Priscila Amorim (Liga da Justiça)
  • Lanterna Verde - Philippe Maia (Lanterna Verde: A Série Animada)
  • Caçador de Marte - Dário de Castro (Liga da Justiça)
  • Cyborg - Eduardo Borgerth (Os Jovens Titãs)
  • Direção - Miriam Ficher

E parece que uma continuação já está engatilhada, pois no final aparece um novo vilão. Resta aguardar.

4 comentários:

  1. Do jeito que os frequentadores desse site falam mal das animações mais humorísticas da Warner não sei se vão gostar desse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que há espaço para ambos os gêneros de animações, as mais sérias e as humoradas.

      Em 2013 já teve Superman Unbound e vai ter Justice League: The Flashpoint Paradox, não há o que reclamar de falta de lançamentos mais sérios. Ter um Lego no meio não faz mal a ninguém.

      Excluir
  2. Essas animações infantiloides são uma porcaria, podiam pelo menos fazer um filme pra encerrar as séries do Lanterna Verde e da Justiça Jovem mas preferem essa droga aí.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você anônimo Lanterna Verde e Justiça Jovem são ótimas séries que deveriam continuar na tv, mas ao invés disso preferem mostrar essa porcaria de filme de lego. Ao invés de iniciar a 3 temporada das séries Lanterna Verde e Justiça Jovem.

    ResponderExcluir